Ontem uma vídeo chamada do secretário executivo Irajá Lacerda pedindo para que a gestão da prefeitura de Cáceres agilizasse o protocolo no sistema para que o governo federal pudesse intervir no município de Cáceres gerou polêmica e críticas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A verdade dos fatos é que a gestão não havia solicitado ainda a intervenção do governo federal e somente havia solicitado a intervenção do estado.
O que o Irajá Lacerda solicitou a prefeitura foi simplesmente que agilizasse o protocolo. Coincidência ou não após duas horas do vídeo gravado o a prefeitura conseguiu enviar o protocolo a defesa civil federal.
Não houve em nenhum momento por parte do secretário qualquer crítica a gestão ou acusação a gestão e, sim um pedido de agilidade para as forças do governo federal pudesse chegar a população carente para reforçar as ações tanto do município quanto estado.
Tanto é verdade que o secretário estava acompanhado pelo presidente da câmara municipal que da base da prefeita Eliene.
Parece que a gestão quer desviar o foco da discussão para chamar a atenção da população para outra discussão para encobrir a falta de manutenção dos córregos e bueiros que deveriam ter sido feito previamente entre outros erros que foram inclusive apontados pelo deputado federal Abílio.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.