Cáceres, 19 de abril de 2025 - 11:38

Empresários fazem caçada contra prefeita que registra B.O, ouça os áudios

 Ameaçada, a prefeita de Cáceres (200 km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB), registrou denúncia junto às autoridades após ser alvo de empresários revoltados com as medidas implementadas pelo município para conter o avanço da Covid-19. As manifestações começaram na sexta (26) quando ela deu cumprimento ao decreto do governo do estado determinando quarentena de 10 dias. Ela precisou de escolta policial para sair de casa.

 Ouça os áudios:

 Em áudios no WhatsApp, organizadores das manifestações convocam “caçada” contra a prefeita e seu vice, Doutor Odenilson (Republicanos).

 O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e ela pediu ainda proteção da Polícia Federal. Além das ameaças à integridade física, os radicais ainda ameaçaram depredar o prédio da Prefeitura. Eliene é a primeira mulher eleita em 242 de fundação de Cáceres.

 “Com tantas mortes e tanta gente de luto, esse não é o momento para ódio. Sei que é meia dúzia, mas são pessoas perigosas e que precisam ser contidas. Recebo xingamentos todos os dias, mas as ameaças não podem continuar”, afirmou a prefeita.

 Mato Grosso enfrenta a 5ª semana de colapso no sistema de saúde com quase 100 mortes diárias e mais de 200 pessoas em estado grave aguardam vaga em UTIs. O Tribunal de Justiça (TJMT) decidiu nesta segunda (29) que prefeitos devem serguir a as orientações do governo do estado e decretar quarentena em 50 municípios onde há risco alto de contaminação, entre eles Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

 Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: