Cáceres, 19 de abril de 2025 - 11:31

Emanuel: Vamos vacinar toda população cuiabana em até um mês

 O prefeito ainda afirmou que consegue imunizar toda população em torno de 3 a 4 semanas.

 O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã de quinta-feira (10), que montará uma “operação de guerra” para aplicar as vacinas extras contra a covid-19, que devem ser enviadas para a Capital.

 As doses foram solicitadas por ele ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no início da semana, como contrapartida pela Capital ser uma das sedes da Copa América, que se inicia neste domingo (13).

 “Recebendo todas as vacinas, a gente prepara uma operação de guerra, uma força-tarefa e até eu mesmo vou pro campo com essa equipe extraordinária, animada e comprometida que nós temos na Saúde. Nós conseguiremos, em torno de 3 a 4 semanas, imunizar toda a população cuiabana”, afirmou durante entrevista à Jovem Pan.

 Cuiabá já aplicou a segunda dose da vacina em 62.647 pessoas. O total de doses aplicadas, entre primeira e segunda, é de 231.276.

O prefeito ainda afirmou que consegue imunizar toda população em torno de 3 a 4 semanas.

 Por meio de um vídeo divulgada na quarta-feira (9), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que vai destinar doses extras para Cuiabá.

 Na gravação, ele aparece ao lado do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que está em Brasília acompanhando os tramites.

 Vacinas da Johnson & Johnson

 O Brasil deve receber nos próximos dias o primeiro lote de 3 milhões de doses de vacina contra covid-19 da Janssen, fabricada pela multinacional Johnson & Johnson.

 No entanto, a data de validade das doses é curta. Em um dos planos apresentados ao presidente da República, Emanuel Pinheiro sugeriu que essa quantidade de 290 mil doses sejam disponibilizadas para Cuiabá, pois essa necessita apenas de uma aplicação.

 “Para atender toda a população e compensar o povo de Cuiabá eu pedi 647 mil vacinas e se for vacinas Janssen com vencimento rápido, eu pedi que seja encaminhado 290 mil doses que toda população será vacinada. Se tivesse dificuldade em Coronavac, Aztrazeneca e Pfizer, eu pedi que ele mandasse Janssen e mande 290 mil doses. Com esse número, ele imuniza um bairro de SP e do Rio. Cuiabá terá reconhecimento eterno. Se o presidente mandar 290 mil doses não dá nem 1% de todo lote que vai chegar”, comentou o prefeito.

 A previsão é que a quantidade de vacinas a ser enviada, deve ser anunciada nesta sexta-feira (11).

 Matéria retirada do site REPÓRTER MT. Clique aqui para ver a matéria.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: