O recurso foi protocolado nesta quarta-feira (06.03) como tentativa de suspender a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
O recurso foi protocolado nesta quarta-feira (06.03) como tentativa de suspender a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva, que determinou o afastamento do prefeito na segunda (04.03).
No mesmo dia em que ingressou com o recurso, Emanuel Pinheiro recebeu apoio do MDB Nacional. O presidente da sigla Baleia Rossi emitiu nota pública expressando preocupação com o afastamento do correligionário.
“MDB repudia qualquer malversação dos instrumentos processuais e, principalmente, a divulgação seletiva de informações, até então ‘sigilosas’, das quais o interessado não teve conhecimento no processo e veio ter ciência somente pela imprensa”, diz trecho da nota.
O desembargador determinou o afastamento de Emanuel ao acatar pedido do Ministério Público. Conforme a denúncia do MP, o gestor é suspeito de chefiar uma organização criminosa na Saúde Municipal.
Esta é a segunda vez que Emanuel Pinheiro é afastado do cargo. Em 2021, por determinação judicial ele ficou 37 dias impedido de comandar a Prefeitura de Cuiabá após a deflagração da operação Capistrum, que apurou irregularidades na saúde municipal.
Reprodução: FMF
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.