Cáceres, 26 de novembro de 2024 - 05:47

Em requerimento, Leandro questiona se Prefeitura está pagando adicional de periculosidade aos guardas municipais de Cáceres

 Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (03), o Vereador Prof. Leandro Santos (PSD) apresentou propostas significativas na Câmara de Cáceres, visando ajustes legais e transparência administrativa.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Primeira indicação (nº 403): O vereador propôs a revogação do Artigo 266-A da Lei Complementar 152/2020, visando proteger os servidores temporários. O artigo atual permite a rescisão unilateral de contratos temporários por afastamentos superiores a 15 dias, exceto para gestantes e adotantes. A mudança sugerida procura garantir direitos de licença por saúde, sem prejuízo ao vínculo empregatício.

 Requerimento (nº 131): Prof. Leandro Santos solicitou ao Executivo informações sobre os aditivos de contratos celebrados pela prefeitura nos últimos quatro anos. O objetivo é fiscalizar e garantir a adequação e a legalidade nos processos administrativos da Prefeitura de Cáceres.

 Requerimento (nº 138): Este requerimento pede esclarecimentos sobre o pagamento de adicional de periculosidade aos guardas municipais. Diante de decisões judiciais que determinaram a retomada deste pagamento após ser cortado, o vereador busca detalhes sobre o impacto orçamentário e as diferenças entre os pagamentos normais e retroativos, conforme a lei.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: