Com os secretários de educação e administração, na mira da Câmara Municipal de Cáceres, por abuso de poder e suspeita de ilegalidades nos serviços de perícia médica, Eliene, faz manobras para livrar Kishi e Fransérgio, de uma possível moção de censura, o que resultará em cassação.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A comissão de educação da Câmara de Cáceres, composta pelos vereadores Marcos Ribeiro, Professor Leandro e Mazé Silva, votou pela moção de censura ao secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan. O pedido da honrosa comissão, foi revertido pela base de Eliene, em uma simples convocação, que terá oitiva dos secretários Kishi e Nero (Fransérgio), no dia 13/09/23 às 08:00, na Câmara de Cáceres-MT.
O que chamou a tenção durante a semana, foram as manobras de Eliene, para livrar seus secretários de uma possível cassação pela Câmara. A preocupação da prefeita, tem fundamentos, uma vez que as denúncias que pesam contra Fransérgio são sérias e comprometedoras. Contra Kishi, o boi de piranha da gestão, o escolhido para tirar o foco do secretário de Educação, pesa uma forte denúncia, feita pelo Vereador Professor Leandro, de que os médicos peritos que prestam serviços em Cáceres, possivelmente possuem outros vínculos empregatícios e que estariam fazendo as perícias no município, em horário de trabalho em outros órgãos.
Leandro, chegou a mostrar na tribuna, um documento que prova que um dos médicos é perito do Estado, com carga horária de 44 horas semanais. O parlamentar ainda questionou, em qual horário esse médico trabalha em Cáceres?
As denúncias contra os secretários, já foram encaminhadas ao Ministério Público, pela Comissão de Educação, para instauração de inquéritos. Os vereadores de oposição temem que as denúncias não deem em nada, pois a base de Eliene é forte na Câmara, e a protege, como sempre. É importante, você cidadão cacerense ficar de olho, no que o seu vareador faz e vota na câmara, e cobrá-lo para votar a favor do que é certo.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.