Duas pessoas foram presas por envolvimento na morte do boliviano Fredy Pena Charupa, de 47 anos. A última prisão foi realizada na quinta-feira (24). A vítima morreu em Cáceres após ser alvo de uma sessão de espancamento durante uma briga e entrar em coma.
🚀 ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP AQUI! 🔥
O suspeito, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado na investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para apurar o crime. O jovem foi localizado pelos policiais civis na residência de um familiar no bairro Vila Irene.
Durante a investigação, uma outra pessoa já havia sido detida. Ambos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.
Fredy faleceu na segunda-feira (21) enquanto estava internado no Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes, em decorrência de agressões físicas sofridas dias antes, durante uma confusão generalizada numa festa ocorrida no bairro Jardim Imperial.

O caso aconteceu na madrugada de 15 de abril, quando Fredy acompanhava familiares ao local do evento para devolver uma criança à mãe. Segundo relatos, ao chegarem à casa onde a festa ocorria, o portão acabou cedendo e caindo sobre uma jovem, desencadeando uma série de agressões contra Fredy, que foi erroneamente acusado de ter provocado o incidente.
Fredy foi espancado, sofreu traumatismo craniano ao ser jogado contra um muro e continuou a ser agredido mesmo após cair inconsciente no chão. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local em estado gravíssimo, além de estar em coma, e posteriormente transferido para o Hospital Regional, Dr. Antônio Fontes, onde não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Fredy foi transladado para a cidade de San Matias, na Bolívia, onde reside a família.
Fonte: Cáceres Notícias
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.