Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 00:27

Direção nacional dos Correios diz que não procedem informações de que bairros de Cáceres ficarão sem serviços da estatal a partir de 2024

 Ao contrário do que foi divulgado a nível municipal, a direção nacional dos Correios diz que as informações sobre vários fatores, entre elas a de que milhares de moradores de 11 bairros da cidade ficariam sem serviços da estatal a partir de 2024, não procedem.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Em Nota encaminhada ao site Expressão Notícias, os Correios afirmam que “as informações não procedem. Não haverá qualquer mudança na entrega realizada atualmente pelos Correios em Cáceres/MT”.

 Explica que “os bairros citados na matéria não possuem entrega domiciliária porque não possuem as condições básicas previstas na Portaria MCOM nº 2729 para que o carteiro faça essas entregas, como, por exemplo, os imóveis apresentarem numeração única, de forma ordenada e individualizada, entre outras”.

 E, que “os Correios estão em contato com as administrações locais e à disposição para contribuir com o processo, de forma que as entregas domiciliárias possam ocorrer nesses locais”.

 Na matéria divulgada no último dia 5 foi citado que os bairros, não receberiam os serviços dos Correios porque não estariam se enquadrando a nova metodologia do Departamento de Operações dos Correios, de acordo com a portaria do Ministério das Comunicações nº 2.729 de 28 de maio de 2021.

 A portaria, conforme as informações, estabelece diretrizes para universalização dos serviços de atendimento e de distribuição de postais, além dos prazos para entrega dos objetos, integrantes dos serviços postais básicos e respectivos índices de qualidade a serem observados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

 Reprodução: Expressão Notícias

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: