Cáceres, 21 de abril de 2025 - 13:31

Desportista diz que conseguiu ônibus após reunião com prefeita e candidata a estadual; MP investiga

Desportista-diz-que-conseguiu-ônibus-após-reunião-com-prefeita

 Uma reunião política da candidata Valdeníria Dutra(PSB) foi alvo de uma denúncia no Ministério Público que conta que uma associação desportiva teria sido beneficiada com um ônibus para translado até a Cuiabá num evento esportivo na próxima semana, após a autorização da prefeita Eliene Liberato(PSB) em Cáceres.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O FOLHA5 teve acesso a um áudio que foi mandado num grupo de mensagens que mostra que o presidente da Associação, o desportista conhecido como Tuniquinho conta que a associação já tinha tentado na prefeitura o empréstimo de um ônibus para os atletas, mas devido a falta de documentação não teria conseguido. Ele conta no grupo que os secretários da prefeitura pediram para que ele reunisse todos os atletas numa reunião que foi realizada na terça(20 de setembro) passada. A reunião estava presente a prefeita afastada, Eliene Liberato e a candidata a estadual, Valdeniria Dutra(PSB).

 “A nossa associação dia 09 [de outubro] vai a Cuiabá e a Associação solicitou como de sempre um ônibus na prefeitura e esse ônibus não tava dando certo pra gente, devido a Associação não ter CNPJ, tá, e conversei com o vereador Manga Rosa, conversei com outras pessoas pra tentar liberar isso aí, e esse ônibus dessa maneira não tinha jeito, que foi uma portaria do Ministério Público”, contou Toniquinho.

 A situação antes irregular, mudou de status depois da reunião com a prefeita Eliene Liberato e a candidata Valdeniria Dutra. Tuniquinho conta que conseguiram o ônibus da prefeitura para ir num evento no próximo dia 09 de outubro.

 “Então, o que acontece, eu recebi um telefonema do Pinheiro[coordenador de Esportes da Prefeitura de Cáceres] pra mim ir pra prefeitura , inclusive fui na prefeitura, e conversei com o Cristiano[Coordenador de Esportes] e prontificaram pra mim, convidar alguns atletas do Peladão, a nossa Associação estar fazendo essa reunião, no caso seria hoje com a prefeita, com a deputada Valdeníria que estaria lá com a reunião pra gente tá”, conta.

 “Por incrível que pareça, com essa nossa ida lá, os associados do Peladão que foram lá, conseguimos o ônibus pra gente estar dia 9 pra Cuiabá, entendeu”

 “Quem eu pude convidar no pv(privado), eu convidei. Os outros colegas, eu fui no treino hoje e convidei pra ir lá, realmente vocês viram aí. Aquela foto que foi tirada ali, só pra mostrar aos associados igual eu convidei e os que foram ali, pra que? Pra gente ganhar o ônibus, e por incrível que pareça, com essa ida nossa ali, com essa reunião ali, que não foi só nosso do peladão, foi dos atletas, várias equipes, vários peladões foram ali, tá, pra ver o que eles tinham pra falar tá, com o esporte de Cáceres, e por incrível que pareça, com essa nossa ida lá, com essa foto desses que tão aí, que tiraram aí, o cumpade Campos que tirou essa foto aí, taí esse foi os associados do Peladão que foram lá que desta aí conseguimos o ônibus pra gente estar dia 9 pra Cuiabá, entendeu?”, explicou.

 Apesar de dizer que não era uma reunião política, o presidente posou com a candidata e os coordenadores da prefeitura segurando um adesivo com o número da candidata em questão.

 Segundo o MP, o caso foi enviado para Promotoria de Justiça de Cáceres. Entramos em contato por telefone para saber como anda as investigações e não obtivemos retorno.

 Neste ano, um caso de uso de ônibus para outros fins virou assunto no Estado, após o vereador Pastor Júnior utilizar o ônibus da saúde para levar fieis para um evento religioso na capital.

 Matéria retirada do portal de notícias Folha5. Para acessar a matéria clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: