Cáceres, 6 de abril de 2025 - 07:02

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso anuncia concurso, mas data está indefinida

Defensoria-Pública-do-Estado-de-Mato-Grosso-anuncia-concurso

 Na última quinta-feira (27), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a resolução que estabelece o regulamento do sétimo concurso público para ingresso na classe inicial da carreira da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT).

>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS DE CÁCERES E REGIÃO NA PALMA DA MÃO<<

 A resolução n° 174/2025/CSDP foi aprovada pelo Conselho Superior do órgão na última reunião ordinária, em sessão virtual realizada no dia 21 de março.

 O último concurso (VI) para membros da DPEMT foi realizado entre 2022 e 2023, ofertando 20 vagas imediatas na classe inicial da carreira.

 A banca organizadora, o edital, as datas e o número de vagas do próximo concurso ainda não foram definidos.

 São requisitos necessários para ingresso na carreira inicial de defensor público estadual ser bacharel em Direito, estar quite com o serviço militar e com a legislação eleitoral, comprovar tempo de atividade jurídica de, no mínimo, 3 anos, entre outros.

 

Defensoria-Pública-do-Estado-de-Mato-Grosso-anuncia-concurso
DPE-MT

 De acordo com o documento, as provas serão prestadas em quatro etapas: 1) prova preliminar objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2) provas escritas específicas, de caráter eliminatório e classificatório; 3) provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; 4) provas de títulos, de caráter classificatório. O resultado da análise dos títulos será conhecido após a realização das provas orais.

 

 O certame será organizado pela comissão do concurso, constituída por 4 defensores públicos estáveis na carreira, escolhidos pelo Conselho Superior da DPEMT, e um membro representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo presidida por um dos integrantes da carreira, por designação da defensora pública-geral, conforme disposto no art. 39 Lei Complementar Estadual nº 146, de 29 de dezembro de 2003.

 Além disso, serão indicados dois defensores públicos como primeiro e segundo suplentes da comissão, que substituirão os titulares em suas faltas, impedimentos ou afastamentos definitivos, convocados pelo presidente.

 Fonte: Folha5

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: