Decisão do STJ pode mudar a configuração atual da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, pelo que se depreende do acompanhamento processual o Ministro do STJ– RIBEIRO DANTAS concedeu Habeas Corpus pleiteado pela defesa do Deputado Estadual eleito e impedido de ser empossado pela Justiça Eleitoral, entretanto sob alegação de prescrição dos supostos ilícitos GILMAR FABRIS, ao que parece, conseguiu convencer a Justiça de sua tese de defesa e se confirmada a tese, retorna a ALMT, descongelando sua votação.
O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) tentou a reeleição em 2018, mas disputou o pleito “sub judice” e obteve 22,913 votos. No entanto, os votos ficaram “congelados” porque o registro de candidatura dele foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O deputado recorreu e agora sai a decisão favorável do STJ. Candidato do PDT, o Prof Allan Kardec obteve 18.629 votos no pleito, e com o congelamento dos votos de Fabris, assumiu a vaga.
Confirmada a decisão, sai o deputado ALLAN Kardec, que passaria a ser 1º suplente. Nesta sexta-feira, (7) o teor da decisão será divulgado por sua defesa.
Matéria retirada do site TOP MIDIA MT. Clique aqui para ver a matéria.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.