Após dois meses com sede de vitória, o Cuiabá voltou a vencer na temporada 2021. De virada, o Dourado derrotou a Chapecoense no placar de 3 a 2 e conquistou o primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 12ª rodada foi disputado na manhã deste domingo (18), sob temperatura de 5°C de Chapecó, em Santa Catarina.
[the_ad id=”3302″]
Com o resultado, o Cuiabá começa a se reabilitar na elite do futebol brasileiro. A equipe de Mato Grosso soma 9 pontos na tabela e ocupa, provisoriamente, a 17ª posição no Brasileirão. O 3 a 2 afunda o Verdão do Oeste na lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados.
O jogo
Em manhã gelada em Chapecó, o confronto também começou no ritmo frio na Arena Condá, quando as duas equipes se estudavam em campo e buscavam abrir o placar. O Cuiabá fez um bom primeiro tempo e teve maior posse de bola contra os donos da casa.
A partida começou a esquentar a partir dos 16 minutos da etapa inicial, com a Chapecoense saindo na frente do marcador com gol de Geuvânio. A jogada começou com Anselmo Ramon, que saiu da área para servir o camisa 50. O atacante cortou Uendel e chutou forte no meio do gol, encobrindo João Carlos.
Sem tempo para comemorar, o empate dos visitantes veio em seguida, aos 18, após Felipe Marques finalizar no travessão e Jenison aproveitou a sobre e balançou as redes do adversário. Este foi o terceiro tento do centroavante em três jogos na Série A, que ganhou ainda a vaga no time titular no lugar de Elton, que ficou no banco.
O jogo seguiu movimentado e o Verdão do Oeste voltou a ficar na frente aos 22 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Anselmo Ramon chutou para Busanello mandar forte de fora da área no gol de João Carlos, que chegou a defender a bola, mas rebateu para frente, encontrando Ignácio para estufar as redes do Cuiabá.
Quando parecia que a Chapecoense sairia do primeiro tempo com a vitória parcial, o Cuiabá resolveu agitar o jogo novamente. Nos acréscimos, Danilo Gomes acionou João Lucas, que invadiu a área e cruzou para Felipe Marques deixar tudo igual aos 47 minutos.
No segundo tempo, o Dourado voltou a dominar a partida e pressionava os catarinenses em busca de virar o jogo. A equipe de Jair Ventura sofreu sem a bola, deixando os visitantes com maior posse de bola.
[the_ad id=”3302″]
Este foi o confronto na história das duas equipes. Duas pela Copa Sul-Americana de 2016, outras duas pela Série B 2020 e agora pela Série A. O duelo é equilibrado, com duas vitórias para cada lado. O último encontro entre as equipes aconteceu em dezembro de 2020, na Arena Condá, com vitória da Chape, por 1 a 0.
Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.