Previsões indicam que há possibilidade de as temperaturas chegarem a 43 graus ainda esta semana, em meio a onda de calor.Cuiabá
registou um novo recorde de temperatura, nessa quarta-feira (18): os termômetros chegaram a 42,6 graus, a maior do ano, segundo a agência ClimaTempo. Previsões indicam que isso ainda pode ficar pior, ultrapassando os 43 graus durante o final de semana.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
No dia anterior, terça-feira (17), a capital já havia batido outro recorde, chegando a 42 graus. A onda de calor deve seguir até a próxima terça-feira (24).
Outros municípios do Estado também tiveram temperaturas acima de 40 graus, como Santo Antônio do Leverger (41,2 graus), Rondonópolis (41,2 graus), Gaúcha do Norte (41,1 graus), Porto Estrela (41 graus) e Diamantino (40,5 graus).
O “caldeirão” deve ferver até a próxima semana, pois a onda de calor continuará agindo no Centro-Oeste, o que poderá resultar em novos recordes.
Para esta quinta-feira (19), a previsão é de sol o dia todo, sem chance de chuva. Os termômetros devem ultrapassar os 41 graus, com umidade em até 36%. Na sexta-feira (20), a temperatura máxima sobe para 42 graus. A umidade do ar ficará baixíssima: entre 8% e 28%.
No sábado (21), os termômetros podem chegar a 43 graus. O dia continua ensolarado com umidade relativa do ar entre 9% e 25%.
No domingo (22), novamente os termômetros chegam a 43 graus. O sol aparece entre nuvens, com umidade do ar em no máximo 28%.
Reprodução: RepórterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.