Durante a última sessão, o Vereador Professor Leandro, apresentou quatro proposituras, sendo duas indicações e dois requerimentos ao executivo: 1 – Requereu informações sobre as ocorrências de ataques de piranhas na Praia do Daveron e a instalação de placas informativas sobre o risco desses ataques. 2 – Requereu informações sobre a distribuição de uniformes Escolares da Rede Municipal de Educação. 3 – Indicou o desenvolvimento do projeto IPTU Verde, a exemplo de Cuiabá. O IPTU Verde é um programa de concessão de descontos, para os proprietários que adotarem práticas sustentáveis, tais como: captação de água da chuva, reuso de água, energias renováveis, calçadas ecológicas, plantios de árvores e entre outras práticas. 4 – Sinalização no cruzamento da Av. 7 de Setembro e Rua Olavo Bilac.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A atuação parlamentar do vereador professor Leandro, tem sido destaque na câmara de Cáceres, com boas proposituras e com discurso alinhado com a população, especialmente com os mais necessitados e com as principais categorias de servidores, Leandro tem sido o grande articulador da oposição. Após sua fala na palavra livre, Eliene acusou o golpe, pôs os babas ovos da gestão em cima dos vereadores da base, dizendo que três vereadores da oposição consegue massacrar a prefeita e ninguém rebate. Acredito que o silêncio da base é devido às cobranças terem fundamento e sentido, a base só é forte quando a Gestão é eficiente.
A posição de independência do parlamentar, tem incomodado a gestão e alguns vereadores, que sem argumentos e moral para rebater Leandro, têm que engolir seco. Durante a palavra livre, o parlamentar discursou por 10 munidos e não poupou ninguém. Iniciou sua fala colocando Isaias Bezerra em seu devido lugar. Questionado por Bezerra, Leandro disse: nesta casa pode tudo, até votar projeto sem quórum para beneficiar um único empresário de nossa cidade. Só lembrando que a sessão mencionada por Leandro, foi presidida por Bezerra.
Na sequência, Leandro pontuou a falta de transporte escolar para os alunos da adjacência do bairro Garcês. Falou também do desmonte que vem ocorrendo na Educação Municipal, segundo o parlamentar o atual secretário Fransergio, publicou a Portaria 895/2022, que suspende por um ano letivo, os efeitos da Resolução Normativa 002/2022 do CMEC, que delimita o número de 20 alunos por sala de aula, nos três primeiros anos do Ensino Fundamental. Segundo Leandro, a intensão do secretário é superlotar as salas de aula, o que impactará na qualidade do ensino e aprendizagem. Em alto e bom tom, o vereador diz ser fácil pensar a educação pública, quando os seus filhos estudam em escolas particulares. Ainda sobre o assunto, o parlamentar disse que há vereadores que passam pano para a gestão, ao dizer que a educação está bem.
Leandro ainda discursou sobre a ineficiência da Secretaria de Saúde ao atender uma criança que necessita de uma medicação especial. Na sequência deu um outro recado, ao dizer que está sendo pressionado para relatar um Projeto de Lei, que cria na estrutura organizacional do município, um cargo de coordenação na Secretaria de Educação. Segundo o vereador, a vaga é para atender interesses particulares, dizem as más línguas, que o cargo é para atender um vereador chegado da prefeita, o mesmo que tentou atropelar a aprovação do PL dias atrás.
Leandro cobrou respeito por parte de Eliene com os vereadores, segundo o mesmo, está há dias tentando uma agenda com a prefeita para atender moradores da comunidade Limoeiro. Sem resposta, o vereador desabafou dizendo, que não quer fazer visitinhas ou tomar cafezinho com a prefeita, quer resolver um problema da comunidade. Após a cobrança do vereador, segundo informações a prefeita foi hoje para a comunidade sem agendar com nem uma liderança, apenas com a diretora da escola municipal. Segundo a comunidade a diretora não representa os moradores.
Para finalizar, Leandro cobrou um posicionamento do presidente da casa, sobre uma reunião, para prestação de conta do executivo, a qual foi marcada em cima da hora. Após a cobrança Landim, desmarcou a reunião que aconteceria hoje.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.