O Juiz Eleitoral da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, José Eduardo Mariano condenou cinco candidatos a vereadores a pagar multa de R$ 5 mil pela prática de propaganda eleitoral irregular feita durante sua campanha. A decisão foi publicada nesta sexta-feira(06.12) no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Além deles, o vereador Franco Valério (PSB) também foi multado pela mesma prática.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Dos cinco condenados a pagar a multa, quatro fazem parte da chapa de vereadores da Federação PSDB/Cidadania.
Os candidatos Júnior Publicidades, Enoque Ramos e Tiãozinho da Real Festas, ambos do PSDB, Fábio Deluqui do Cidadania e Rodrigo Fonseca Pakinha do PSB foram condenados a pagar a multa e também terão que apagar publicações irregulares feitas irregularmente nas suas redes sociais durante a eleição.
A ação foi feita pela Coligação “A Experiência e a Esperança, Unidos por Cáceres (PL/MDB/PRD/PRTB)” que alegou que os candidatos não informaram nenhuma rede social no requerimento de registro de suas candidaturas dentro do prazo legal.
Todos os candidatos fizeram postagens irregulares antes do registro de suas candidaturas.
Veja aqui as decisões da Justiça contra os candidatos, Jr Publicidades, Enoque Ramos, Tiãozinho da Real Festas, Fábio Deluqui e Rodrigo Fonseca Pakinha.
PSDB/Cidadania da cidade lidera lista de multados
Ações semelhantes já complicaram a vida de 23 candidatos a vereadores, destes 8 são da Federação, que foram alvos de denúncias que apontaram por propaganda eleitoral irregular nas redes sociais por ausência de comunicação prévia dos endereços eletrônicos à Justiça Eleitoral.
O campeão de “multados” é a Federação PSDB/Cidadania que com desta semana, já teve cinco multados, entre eles, o vereador do partido, Lacerda do Aki(PSDB). Mais três da sigla aguardam a decisão da Justiça.
A lista dos 23 candidatos que enfrentam ação na Justiça segue com União Brasil(6), PSB(5), Republicanos(3) e Podemos(2).
A Justiça da cidade deve divulgar o resultado dos outros julgamentos nos próximos dias.
Fonte: Folha5
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.