A polícia brasileira e a polícia federal brasileira confirmaram que o homem que foi baleado no meio de uma corrida de cavalos em San Matías é o chefe do clã de assassinos do narcotráfico “Los Tiones”.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Trata-se de Luis Fernando Gómez Saavedra, conhecido como “Didico”, de 30 anos, que foi baleado e ferido na tarde de terça-feira, 24 de setembro, quando participava numa corrida de cavalos para celebrar a libertação de Santa Cruz.
Segundo as primeiras informações da polícia, foi intercetado por um homem armado que disparou contra ele e fugiu numa mota que o esperava a alguns metros de distância.
Após o incidente, o líder do clã de assassinos ficou gravemente ferido e foi inicialmente levado para um hospital em San Matías, mas depois foi levado numa ambulância para a cidade de Cáceres, no Brasil, onde está a receber cuidados médicos.
A polícia iniciou investigações em busca dos responsáveis pela violência e já identificou alguns dos envolvidos.
Os registos policiais indicam que Luis Fernando Gómez ‘Didico’, é filho de Amarildo Gómez de Arruda, conhecido como ‘Tion’, que morreu há seis meses.
De acordo com as polícias boliviana e brasileira, Amarildo Gómez era um homem em cadeira de rodas que durante anos foi o chefe do clã de assassinos “Los Tiones”, que se dedicava a executar pessoas por encomenda para acertar contas com as máfias do tráfico de droga. Há cerca de seis meses, a polícia comunicou a sua morte, mas até hoje desconhece-se o local onde foi enterrado.
Amarildo Gómez tinha um mandado de captura internacional por crimes de tráfico de droga no Brasil.
As polícias federais boliviana e brasileira confirmaram que, após a morte de Amarildo Gómez, seu filho Luis Fernando Gómez “Didico” ficou como chefe do clã de pistoleiros “Los Tiones”.
A Polícia Federal entregou à polícia boliviana documentos que certificam que Luis Fernando Gómez “Didico”, tal como o seu pai, tinha um mandado de captura internacional por crimes de tráfico de droga.
Segundo a polícia, a vida do ferido foi salva por um milagre e ele está sendo tratado num centro médico em Cáceres. Os diagnósticos médicos atestam que ele está fora de perigo.
No entanto, a Polícia Federal mantém-no sob custódia no centro médico onde está a recuperar, uma vez que existe um mandado de captura contra ele.
Reprodução: ExpressãoNotícias
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.