Em 20 dias, Cáceres teve 113% de aumento e registro de casos de dengue conforme o ultimo boletim epidemiológico do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde), uma pasta ligada a prefeitura da cidade. O boletim foi divulgado nesta quarta-feira (15). O número é considerado de alto risco. (veja os dois boletins no final da matéria)
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Além da dengue, os casos Chikungunya pulou de 507 para 1646, um aumento de 224%; já os casos da Zika pulou de 219 para 473 ou aumento de 115% na cidade.
O número de internados pela dengue pulou de 1 para 2 internados. Houve registro de internados pela Chikungunya.
esmo com o número alto de casos, a cidade não está listada entre as 35 primeiras cidades de Mato Grosso que vão receber as primeiras doses da vacina contra a dengue que já chegaram às cidades de Mato Grosso.
A prefeita chegou a decretar em abril, situação de emergência em razão da epidemia de Dengue. O decreto aplica, também, no combate a outras arboviroses transmitidas pelo mosquito “Aedes aegypti”, tais como a Chikungunya e a Zika. Eliene também chegou a ‘culpar’ o governo do presidente Lula pelo não envio de imunizantes.
Reprodução: Folha5
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.