Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 10:23

Cáceres, segunda cidade com mais vagas disponibilizadas no Programa MAIS MÉDICOS

 Mato Grosso deve receber 91 novos médicos por meio do programa Mais Médicos nos próximos meses, que serão distribuídos em 50 municípios. A maior parte, 22 profissionais, vai para a Capital. Do total de vagas abertas, 50 já foram homologadas. Além da Capital, Cáceres e Tangará da Serra são os municípios que mais receberão médicos do programa. Nessas três cidades, a maior parte dos profissionais já chegou e foi distribuída pelas unidades de saúde.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Em alguns dos municípios, os profissionais serão solicitados novamente nas próximas chamadas. De acordo com o Ministério da Saúde, são inseridos no programa médicos formados em instituições brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), ou médicos brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior. Esses dois perfis são os prioritários do programa. Há, atualmente, uma segunda chamada do edital, para preenchimento das vagas remanescentes em que os médicos não conseguiram comparecer com a devida documentação.

 Em Cuiabá, das 22 vagas, 17 profissionais já se apresentaram. Segundo Catarina Célia de Araújo Amorim, co-interventora da Atenção Primária da Saúde da Capital, que está responsável pela pasta atualmente, os profissionais foram distribuídos pelos bairros Pedra 90, Parque Cuiabá, Parque Ohara, Parque Atalaia, Paiaguás, comunidades rurais, entre outras regiões.

 “Todas as unidades da atenção primária, tanto da zona urbana quanto da rural, estão habilitadas para receber os profissionais dos Mais Médicos. O que houve, a princípio, foi a inserção dos profissionais em unidades que tinham a falta desse médico. O programa federal veio para dar um auxílio para o município. Já tínhamos outros três profissionais atuando, que foram selecionados no edital passado. Então, nas 110 unidades básicas, hoje os médicos do programa estão compondo um corpo de 20 profissionais trabalhando em regime de atendimento ambulatorial”, esclarece.

 Em Cáceres, segunda cidade com mais vagas disponibilizadas, nove médicos já atuavam pelo Mais Médicos. Agora, com esse novo edital, mais seis vagas foram preenchidas e esses profissionais já foram homologados.

 Reprodução: RDNEWS

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: