Cáceres, 6 de julho de 2024 - 11:44

Cacerense tenta sair da Bolívia após invasão ao palácio presidencial: ‘preocupação’

Cacerense-tenta-sair-da-Bolívia-após-invasão-ao-palácio-presidencial-preocupação

 Adir Soares Machado Junior é psicólogo e natural de Cáceres (MT), mas está em Santa Cruz de La Sierra há cerca de dois anos, onde cursa medicina. Nesta quarta (26), Bolívia sofreu uma tentativa de golpe de Estado; militares invadiram palácio presidencial em La Paz.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O psicólogo brasileiro Adir Soares Machado Junior está tentando sair da Bolívia após tanques do Exército e militares armados invadirem o palácio presidencial em La Paz, nesta quarta-feira (26). Adir é de Cáceres (MT), mas está em Santa Cruz de La Sierra há cerca de dois anos, onde cursa medicina.

 Apesar de estar a cerca de 800 km de onde ocorreu a invasão, o estudante disse ao g1 que o clima é de tensão e que ele teme que as coisas piorem nas próximas horas. No relato, ele disse que está com pressa para sair da Bolívia e retornar ao Brasil, já que não sabe até quando a situação irá persistir.

Cacerense-tenta-sair-da-Bolívia-após-invasão-ao-palácio-presidencial-preocupação
Brasileiro tenta sair da Bolívia após invasão ao palácio presidencial

 “Estou me organizando para sair da Bolívia e estou com pressa porque não sei como que vai ficar essa situação [da invasão] porque eles querem paralisar tudo. Esse golpe de estado estava sendo conversado desde hoje mais cedo e que aconteceria na quinta-feira por questões internas do país, mas, com essa situação agora, acredito que vai aumentar mais ainda a temperatura por aqui”, disse.

 Segundo o psicólogo, outros brasileiros que moram na Bolívia estão preocupados com a situação e que, por isso, desejam voltar ao Brasil o quanto antes.

 “Estão preocupados em comprar as coisas porque, quando situações assim ocorrem, diminui muito o tráfego de alimentação e o custo sobe. É uma preocupação no sentido de voltar ao Brasil”, explicou.

 Adir ainda disse que está no país com o sobrinho e a esposa, que é advogada e também estuda no país. Ao g1, ele confirmou que a situação na Bolívia é preocupante, principalmente em La Paz, que é onde a invasão ocorreu, mas que, de toda forma, todas as cidades e moradores acabam sendo afetados.

 Fonte: G1

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: