Cáceres, 8 de outubro de 2024 - 01:34

Batalhão Ambiental apreende mais de 300 kg de pescado irregular em Mato Grosso

Batalhão Ambiental apreende mais de 300 kg de pescado irregular em Mato Grosso
 Os peixes foram localizados em uma residência, no bairro Cophamil onde a PM também apreendeu materiais utilizados para pesca predatória.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Policiais militares do Batalhão Ambiental realizaram a apreensão de 315 quilos de pescado irregular na terça-feira (18), em Cuiabá. Os peixes foram localizados em uma residência, onde a PM também apreendeu materiais utilizados para pesca predatória.

 Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 10h40 a equipe do Batalhão Ambiental recebeu informações sobre um imóvel abandonado, no bairro Coophamil. Segundo a denúncia, no local estaria ocorrendo o armazenamento de grande quantidade de pescado irregular.

 De imediato, os policiais se deslocaram ao endereço informado e encontraram duas redes de arrasto e uma tarrafa, com sinais de utilização recente. Ainda no local, a equipe visualizou dois freezers, onde estavam toda a quantidade de pescado encontrada. Os peixes que apresentavam estar fora da medida permitida para pesca.

Batalhão Ambiental apreende mais de 300 kg de pescado irregular em Mato Grosso
Batalhão Ambiental apreende mais de 300 kg de pescado irregular em Mato Grosso.

 O material foi recolhido e encaminhado para a sede do Batalhão Ambiental, onde os militares identificaram 129 unidades de Piraputangas, somando 51 quilos; 66 unidades de Pintado, que totalizaram 227 quilos; seis unidades de Cachara, que pesaram 30 quilos; e três Dourados, com sete quilos ao todo. Ao todo, foram apreendidos 315 quilos de pescado.

 Diante da situação, foi realizado o registro do boletim de ocorrência para demais providências cabíveis. As equipes policiais seguem em diligências na busca pelos suspeitos do crime. De acordo com o Batalhão Ambiental, o pescado apreendido foi doado para a Associação de Pacientes Oncológicos de Cuiabá e ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Várzea Grande.

 Disque-denúncia

 A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: