A secretaria municipal de Assistência Social, esteve no último sábado, 23/10, levando acolhimento aos moradores da comunidade do Assentamento Laranjeira, na zona rural do município de Cáceres.
Equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 1 e da Central de Cadastro Único – Cecad, realizaram diversos atendimentos naquela comunidade com a finalidade de realizar a busca ativa das famílias que ainda não são referenciadas, fortalecendo o acesso às informações dos serviços e programas oferecidos pela prefeitura.
[the_ad id=”3302″]
Segundo a secretária de Assistência Social Fabíola Campos, o objetivo destes atendimentos é ofertar serviços, oportunizando o acesso às informações dos aparelhos disponibilizados, além de atender as famílias que são acompanhadas pelo CRAS.
“É importante que essas ações continuem acontecendo, levando à população rural orientação e suporte assistencial às famílias. Com isso, identificamos as principais vulnerabilidades apresentadas pela comunidade”, destacou Fabíola.

Visitas técnicas, atendendo solicitações da coordenadoria de Defesa Civil, também foram realizadas.
Atualizações cadastrais , inserções de novos usuários no Cadastro Único, e informações sobre o Programa Bolsa Família, foram oferecidas .
Alguns moradores receberam cobertores, álcool em gel e cobertores.
O evento foi uma ação em conjunto com a secretaria municipal de Saúde.
[the_ad id=”3302″]
Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, levar serviços e atendimentos itinerantes para a zona rural , está entre as principais ações da sua administração, pois elas garantem a presença da prefeitura nas comunidades. “Esses serviços móveis, neste caso saúde e assistência social, contribuem para a melhoraria da qualidade de vida dos moradores das comunidades rurais. Temos tido a preocupação de ampliar cada vez mais a oferta de serviços públicos às famílias residentes no campo”, finalizou Eliene.