Presos por roubos e assaltos a mão armada, dois homens conseguiram pular da viatura da polícia civil – quando estacionou na porta do presídio -, e fugir, antes mesmo de entrar na cadeia de Cáceres. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/09), por volta das 11h30.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A dupla havia sido presa, no dia anterior, após praticar roubos e assaltos a vários estabelecimentos comerciais. E, após serem ouvidos no CISC, na manhã desta sexta-feira, foram encaminhados para o cadeião onde ficariam à disposição da justiça, mas conseguiram escapar.
A “fuga” mobilizou dezenas de policiais civis e militares. Porém, até no encerramento desta reportagem, os assaltantes não haviam sido recapturados. Agentes policiais alertaram moradores do bairro Nova Era, onde se localiza a unidade prisional, para se precaverem, devido a alta periculosidade da dupla.
Comerciantes localizados nos bairros Vitória Régia, Vila Real e São Luiz, foram as principais vítimas dos assaltantes.
A onda de assalto começou pelo bairro Vitória Régia. Usando uma motocicleta a dupla rendia os comerciantes a praticavam os assaltos. Em uma loja de materiais recicláveis, localizada na Avenida São Luiz, os ladrões levaram R$ 2 mil e um aparelho celular.
Na residência da namorada de um dos assaltantes a polícia encontrou uma pistola, oito munições e um simulacro de arma de fogo, além de uma capa de capacete balístico e um capacete preto com viseira escura, além de vários outros objetos, supostamente, tomados das vítimas.
Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) tenente-coronel Luiz Marcelo, informou que os assaltantes possuem várias passagens policiais, principalmente, por roubos e até tentativa de homicídio. Um deles, teria envolvimento com um assassinato ocorrido em Cáceres em abril deste ano.
Reprodução: Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.