Justiça determinou a revogação da prisão domiciliar e que Carlos Alberto Bezerra volte a aguardar o julgamento na prisão.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
O assassino Carlos Alberto Gomes Bezerra voltou a ser preso, na manhã desta quarta-feira (28.02), por determinação da Justiça por ter descumprido as medidas cautelares de prisão domiciliar. Carlos Alberto, que é filho do ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra, matou a tiros a ex-companheira Thays Machado e o namorado dela, Willian Cesar Moreno, em janeiro do ano passado. Ele havia conseguido o benefício da prisão domiciliar ao alegar problemas de saúde.
O Ministério Público havia pedido a revogação da prisão domiciliar de Carlos Alberto Bezerra porque, de acordo com o promotor de Justiça Jaime Romaquelli, o réu fez diversos deslocamentos não autorizados pela Justiça, incluindo uma ida a um supermercado de Cuiabá acompanhado por seguranças.
“Observa-se, então, pelo conjunto probatório acostado aos autos, que o comportamento do requerido, desrespeitando a cautelar de recolhimento domiciliar, externa seu completo desprezo pelas decisões deste Juízo, demonstrando que as medidas cautelares deferidas, são inócuas para conter seu espírito transgressor”, consta em um trecho da decisão da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
O Ministério Público ressaltou no pedido de revogação da prisão domiciliar, que Carlos Alberto fez diversos deslocamentos não autorizados pela Justiça, inclusive indo a um supermercado.
“Tais motivos servem como sustentáculo para que seja aplicada medida cautelar mais severa. Não bastasse isso, há que se considerar que o delito praticado abalou severamente a ordem pública, não só pela crueldade como também pela sensação de impunidade transmitida para a sociedade eis que cometedor de crime tão grave permanece em seu lar e, inclusive, descumprindo cautelares, circulando em locais públicos, sendo visto por populares disseminando total descrédito às ordens emanadas pelo judiciário e fomentando a sensação de impunidade. Assim, fica demonstrada que a liberdade do denunciado continua a representar grande risco para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal, sendo certo que, neste caso, a manutenção de medidas diversas da prisão não se mostram suficientes”, aponta outro trecho da decisão.
O crime
Carlos Alberto Gomes Bezerra foi preso por assassinar a tiros Thays Machado e Willian César Moreno. Ele foi denunciado por feminicídio e por homicídio qualificados, com as atenuantes de empregar meio cruel, motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas. O crime ocorreu na tarde do dia 18 de janeiro, na frente de um prédio residencial no bairro Alvorada, em Cuiabá.
Carlos Alberto confessou que atirou contra o casal. Ele foi preso em flagrante, horas depois do crime, em uma fazenda na região do município de Campo Verde, por equipes da Polícia Civil. Com o assassino foi apreendida a arma usada nos homicídios.
Reprodução: PBNOnline
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.