Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 16:34

Amália vai se reunir com secretário de Infraestrutura para discutir BR-174

Amália-vai-se-reunir-com-secretário-de-Infraestrutura-para-discutir-BR-174

 Trecho entre Castanheira e Juruena, na altura do KM 850, está praticamente intransitável por causa das fortes chuvas

 Após enviar ofício ao governador Mauro Mendes, solicitando o apoio de maquinário para garantir a trafegabilidade da BR-174 – no trecho entre Castanheira e Juruena -, a deputada federal Amália Barros (PL-MT) se encontrará com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo de Oliveira, na próxima segunda-feira, 27.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A deputada elogiou a rápida resposta de Mauro e da secretaria ao ofício encaminhado, e conta que o objetivo é definir a melhor e mais rápida solução para a garantia do tráfego local. Isso porque as fortes chuvas comprometeram, em especial, o escoamento da produção do Estado para os portos do Arco Norte, com a formação de enormes atoleiros.

 “Precisamos de uma solução imediata, mesmo que temporária. Por isso pedi o envio de maquinário ao governador Mauro Mendes. E assim como estamos lutando para que essa solução seja feita provisoriamente, não me furtarei em lutar e dedicar recursos a algo definitivo, já que essa pista já está esperando asfaltamento há mais de 30 anos”, garantiu Amália.

Amália-vai-se-reunir-com-secretário-de-Infraestrutura-para-discutir-BR-174
Deputada Federal Amália

 Segundo ela, não somente os caminhoneiros sofrem com as más condições rodoviárias (que se estendem, ainda, à cidade de Colniza), mas o atendimento em saúde pode ficar severamente comprometido, já que por lá transitam ambulâncias e ônibus intermunicipais.

 Há relatos de motoristas que levam de oito horas a quatro dias para percorrerem o caminho de Juruena a Cuiabá, sendo que, em condições normais, o trecho seria percorrido em cerca de 1h30.

 Imagens mostram, ainda, que algumas pontes correm risco de cair e outras já estão completamente destruídas.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: