Cáceres, 29 de novembro de 2024 - 22:37

Aluna desmaia em sala de aula por causa de calor e estudantes cobram estrutura em Escola de Cáceres

Aluna-desmaia-em-sala-de-aula-por-causa-de-calor-e-estudantes-cobram

 Alunos dizem que uma estudante teve mal súbito e desmaiou por causa do calor

 Os alunos da Escola Estadual Criança Cidadã, localizada no Bairro Cidade Nova, em Cáceres (218 km de Cuiabá) realizaram uma manifestação pacifica na manhã desta quinta-feira (28.09), para cobrar água limpa nos bebedouros e salas climatizadas na unidade educacional.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Segundo informações apuradas, na tarde de quarta-feira (27.09) uma aluna de 15 anos passou mal por causa do calor que estava fazendo e a sala de aula não tinha ar-condicionado e nem ventilador.

 Conforme o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados com informações que um adolescente teria sofrido um mal súbito. Ao chegar no local, a aluna estava no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) da escola, a equipe foi irnformada pela professora que a aluna sentia fortes dores de cabeça e teria desmaiado na sala de aula, a adolescente precisou ser encaminhada para uma unidade hospitalar pelo Corpo de Bombeiros.

Aluna-desmaia-em-sala-de-aula-por-causa-de-calor-e-estudantes-cobram
Aluna-desmaia-em-sala-de-aula-por-causa-de-calor-e-estudantes-cobram

 Nesta manhã, os alunos se reuniram para realizar uma manifestação em frente da escola, cobrando melhorias, com cartazes que dizem “queremos estudar com dignidade”, “Nossas salas não são saunas para sentirmos calor, “Por favor, só queremos o essencial, água limpa”. O ato foi registrado pela mãe de um dos estudantes, que fez uma transmissão ao vivo no instagram.

 Na transmissão, uma das estudantes diz que eles bebem água com gosto de ferrugem. “Estamos pedindo água limpa e ventilação, estamos sofrendo calor, está tendo água de ferrugem e quente para a gente beber, enquanto os professores bebem água geladas e estão no ar-condicionado”, desabafa a aluna.

Outro Lado:

 Em contato com a escola pela manhã, foi informado que a direção da escola esteve em reunião durante toda a manhã. No perídio da tarde, tentamos contato novamente e recebemos informações que a direção estava no Ministério Público tentando resolver as demandas referente a manifestação.

 Também tentamos contato com Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC), no entanto, até o momento não tivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

 Reprodução: VGNotícias

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: