Pastorello é o novo líder do executivo. Pela segunda vez, o parlamentar atuará como líder frente ao executivo. Eliene trocou um aliado de primeira ordem, o vereador Rubens Macedo, declarado bolsonaristas, por Pastorello, lulista. A prefeita, já havia dito que gostaria de contar com alguém da esquerda para sua liderança na câmara.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
É importante dizer que Pastorello é a verdadeiro “de galho em galho”, iniciou sua carreira política com apoio da direita, principalmente dos empresários de Cáceres, os quais reprovam sua atuação parlamentar. Após romper com o ex prefeito Francis, Pastorello mudou radicalmente se discurso e, conseguiu votos de parte considerável da esquerda, especialmente dos servidores públicos. Na gestão Eliene, a postura de Pastorello foi a mesma, de ferrenho crítico, passou-se a líder e defensor.
Ao deixar a liderança de Eliene, Pastorello engrossou o tom, e passou a falar em oposição. Mas, de repente emplacou Fransérgio, como secretário de governo e educação. Com Fransérgio no poder, Pastorello começou a ser visto próximo a prefeita e mais uma vez tornou-se líder do executivo. Diante do jogo político, o decano Macedo, já havia sido orientado da possível troca, por ser bolsonarista.
A liderança de Pastorello, revela o que todos já sabiam, Eliene, está perdida, sem apoio e liderança, tendo que abraçar supostos adversários. A prefeita chegou a oferecer a liderança ao vereador Lacerda do Aki, durante uma reunião.
Ser líder é um sonho antigo de Isaías Bezerras, outro que se mantém aliado de Eliene, em troca de cargos, como por exemplo a coordenação de transporte escolar, a qual tem seu irmão como coordenador. Outro ponto que pesa sobre Isaías é a baixa credibilidade do vereador junto ao executivo e a própria câmara, uma pessoa não quista, verdadeiro professor de Deus. Isaias é famoso por jogar sujo com os colegas vereadores e de “botar a faca”, como se diz no meio político, no executivo. Na verdade, muitos secretários, coordenadores e até mesmo Eliene, não o engole.
Para finalizar, Eliene sambou na cara de seus aliados, ao indicar Pastorello como líder. Talvez sua atitude fortalecerá a oposição, pois o mesmo está de malas prontas para aterrissar no PT, da companheira Mazéh. Muitos petistas veem a chegada de Pastorello como um erro da atual gestão do partido.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.