Cáceres, 24 de novembro de 2024 - 17:35

Prefeitura de Cáceres comemora sucesso da vacinação contra a raiva

 No último sábado (18), a Prefeitura de Cáceres, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma “Campanha de Vacinação Contra a Raiva”.  

 Em diversos pontos da cidade, técnicos da Vigilância em Saúde realizaram vacinas antirrábicas  em cães e gatos.

[the_ad id=”3302″]

 O número expressivo de pessoas que levaram seus animais de estimação para serem imunizados chamou a atenção da Secretária de Saúde Elis Fernanda de Melo Silva.

 Para Elis a ação superou muito a estimativa prevista. “ Foram vacinados 3.048 animais, sendo 2.612 cachorros e 436 gatos. Um número muito significativo que por si, já chancela o sucesso dessa campanha”, comemorou a secretária de saúde.  

 Para a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cynara Piran, o empenho da equipe de vacinação , contribuiu muito para o sucesso do evento.

Reprodução: Prefeitura de Cáceres.

 “A realização desta campanha é necessária para prevenir a disseminação da raiva, uma doença grave e com alto índice de mortalidade.  A vacina antirrábica é a única forma de proteger nossos pets contra a doença”ressaltou Cynara.

 Ela ainda noticiou que a campanha prossegue até o final de outubro, onde todos os sábados estarão vacinando animais, até perfazer toda cobertura. “Na zona rural também estamos atendendo com duas equipes volantes”, ponderou Piran.

 O Vice-prefeito Dr. Odenilson que visitou vários pontos de vacina, disse que a antirrábica protege o animal por até um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses. “A partir dos três meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra a raiva. Nossa campanha foi um sucesso”, proferiu Dr. Odenilson.

[the_ad id=”3302″]

 Para a prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias  o objetivo desta ação, que era vacinar um grande número de cães e gatos, visando protegê-los, foi alcançado. “A grande procura demonstra a conscientização dos proprietários em prevenir seus pets e a sociedade civil da raiva. Protegendo nossos cães e gatos, protegemos a saúde coletiva da nossa comunidade”, finalizou Eliene.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: