Cáceres, 24 de novembro de 2024 - 16:21

Cuiabá perde para o Atlético-MG em casa e segue na degola do Brasileiro

 O Cuiabá Esporte Clube decepcionou mais uma vez jogando em casa pelo Brasileirão. O Dourado perdeu para o Atlético-MG no placar por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o time mato-grossense segue na 18ª colocação, com quatro pontos conquistados. Por outro lado, o Galo sobe para o G-4 da tabela de classificação, na 4ª posição com 16 pontos.

[the_ad id=”3302″]

 O Cuiabá começou bem a partida e chegou a levar mais perigo ao gol do Atlético-MG, quando obrigou Everson a fazer grande defesa, em cabeçada de Elton. O Dourado seguiu administrando o jogo e teve chances de sair na frente, mas foi o Galo que abriu o placar primeiro na Arena Pantanal, aos 25 minutos do primeiro tempo.

 O lance do gol começou com um belo contra-ataque do Galo. Na jogada, Hulk recebeu de Savarino, avançou e tirou o zagueiro Paulão da jogada. O camisa 7 entrou na área e deu passe para Nacho Fernández empurrar para o gol vazio. Nacho e Hulk participaram diretamente de 28 dos 57 gols do Atlético na temporada (49%), incluindo as bolas na rede e as assistências, conforme o Espião Estatístico.

Foto: AssCom Dourado.

 No início do segundo tempo, o Cuiabá não conseguia pressionar e chegar ao gol do Atlético. Rafael Gava, Jonathan Cafú e Osman foram opções de Iubel para tentar algo diferente no jogo. O Dourado melhorou na reta final e teve até mais posse de bola contra o adversário. Os últimos minutos do jogo foram marcados por ataque dos donos da casa contra defesa dos visitantes, mas todas as jogadas sem efetividade pelo Auriverde, o que resultou no segundo revés consecutivo em casa.

[the_ad id=”3302″]

 O Cuiabá surpreendeu neste jogo com quatro volantes. Uillian Correia fez seu primeiro jogo como titular no Brasileirão. Yuri, Camilo e Pepê também começaram jogando, mas o camisa 5 precisou ser substituído ainda na etapa inicial por conta de lesão. Felipe Marques entrou na partida e obrigou a dupla Jorginho/Iubel mudar o esquema tático do Dourado.

 As duas equipes fizeram duelo inédito na história. Mas há uma curiosidade entre os personagens. O ex-atacante Gaúcho fundou o Cuiabá em 2001 e fez parte da SeleGalo em 1994, ao lado de Éder, Renato Gaúcho, Neto e Cia.

 Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: