A vítima contou aos policiais que às 22h estava no segundo andar do hotel, quando o suspeito a cumprimentou.
Um homem de 45 anos foi conduzido à delegacia na madrugada desta segunda-feira (21/06), por importunação sexual, no bairro Centro Norte, na capital.
Uma equipe da 21ª Companhia Centro foi acionada pela gerencia de um hotel, localizado na Avenida Isaac Povoas. No local, o chefe da segurança do estabelecimento relatou que uma colega, que também é segurança, mas contratada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Comenbol) disse ter sofrido assédio e importunação sexual por um segurança da delegação do time do Uruguai.

A vítima contou aos policiais que às 22h estava no segundo andar do hotel, quando o suspeito a cumprimentou. Logo em seguida, passou a ser assediada por ele. Em uma das ocasiões, ele perguntou que horário saia, quanto ganhava, pediu um beijo e colocou uma nota de $ 10 no banco que sentava. Ela recusou, mas ele colocou outra nota $ 10 no jaleco do seu bolso.
Toda situação foi acompanhada pela equipe de segurança do hotel, via imagens das câmeras. Ao notar que o suspeito segurava no braço da vítima, um dos seguranças foi até o local intervir, mas o suspeito já tinha saído.
Todo ocorrido foi explicado para o gerente do hotel e a necessidade de acompanhar os policiais até o quarto do denunciado. Na conversa, o homem negou a denúncia e foi conduzido à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.