Após domingo conturbado devido às fake news compartilhadas nas redes sociais envolvendo o Cuiabá Esporte Clube e o técnico Alberto Valentim, o vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, falou sobre o assunto que veio à tona e ganhou força em todos os jornais esportivos do Brasil. O dirigente classificou a situação como ridícula e lamentável.
“Em relação a essas fake news que surgiram nos grupos de whatsaAp, no começo a gente começa a achar engraçado, mas depois você acha ridículo e lamentável. Acho que as pessoas ficaram surpresas do que aconteceu, porque você demitir um treinador que não perdeu nenhum jogo, realmente causa uma estranheza em quem está de fora e não acompanha o clube”, disse Cristiano.
Por outro lado, o vice-presidente afirmou que não é prática do Cuiabá expor à imprensa assuntos de insatisfação com seus trabalhadores. Sendo assim, o gestor voltou a explicar que a demissão do técnico Alberto Valentim não nada relacionada com as notícias que circulam nas redes sociais, mas o real motivo é que o mau desempenho do treinador no Dourado já vinha sendo observado há dias. Além disso, a diretoria afirmou que deu a última chance para Valentim, mas acabou sendo mandado embora logo após o término da estreia do time na Série A.
“O Cuiabá não é um clube que expõe as insatisfações da diretoria com o elenco ou treinador, a gente nunca expôs a nossa insatisfação com o Alberto, na verdade, já existia há muito tempo, mas isso era discutido internamente e não era assunto para a imprensa. O Cuiabá é um clube que procura respeitar os profissionais que estão trabalhando com ele. Essas fakes news são ridículas, sinto muito pelos meios de comunicação que divulgam essas informações falsas sem averiguar os fatos, acho que o jornalismo se baseia na checagem da fonte, acho que quem divulga fake news nem deveria ser jornalista, mas sim trabalhar com outra coisa”, desabafou Cristiano.
Em nota, o Cuiabá Esporte Clube voltou a se pronunciar sobre as polêmicas que surgiram após a demissão do treinador. O clube informou também que, até a chegada de um novo técnico, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico permanente Luiz Fernando Iubel
“Repudiamos e negamos o boato sobre a discussão que aconteceu no vestiário. É tão inverdade que o vice-presidente Cristiano Dresch, citado na tal confusão, nem mesmo na Arena Pantanal estava. Para dar veracidade ao boato, criaram um diretor de futebol, nomeado como CIRO LEMOS, que não existe, e creditaram a uma rádio fake, citada como RÁDIO CUIABANA FM”, destacou o time.
Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.