Cáceres, 19 de abril de 2025 - 18:40

Homem que torturou mulher até a morte em Cáceres é preso em Santa Catarina

 Rafael da Silva Alcântara, 30 anos, foi preso em Balneário Camboriú (SC) após 10 anos foragido.

 Rafael da Silva Alcântara, 30 anos, foi preso em Balneário Camboriú (SC) na segunda-feira (10/05) acusado de ter espancado e torturado a sua esposa Benedita de Paula Nunes, 27, no município de Cáceres (225 km de Cuiabá), em 2011.

 A prisão ocorreu depois de um trabalho conjunto entre a Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso e a Polícia Civil de Santa Catarina.

 A vítima foi cruelmente espancada e torturada até a morte e encontrada em sua residência totalmente despida e com várias lesões no corpo. O crime chocou moradores da cidade diante da gravidade e da forma cruel como a vítima foi morta.

Homen foi apreendido depois de 10 anos.

 Com o avanço das investigações realizadas pela DEDM de Cáceres e com a autoria do crime definida, após representação criminal da autoridade policial, o Poder Judiciário decretou em outubro de 2019 a prisão preventiva do investigado. Desde então, o autor do crime passou a ser considerado foragido da justiça.

 Por diversas vezes, a Polícia Civil tentou capturá-lo, mas sem sucesso, pois ele se refugiava na Bolívia, de onde retornou poucas vezes ao Brasil.

 Em fevereiro deste ano, a Polinter chegou a enviar uma equipe a Cáceres, mas as buscas pelo foragido não tiveram êxito. Uma última tentativa foi realizada para localizá-lo em Goiânia, contudo, com os dados obtidos no decorrer das investigações, a equipe da Polinter conseguiu apurar o possível paradeiro do foragido, cujas informações levavam à região Sul do Brasil.

 Em um trabalho em conjunto com a equipe do delegado Vicente Soares, da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, os policiais civis do município catarinense checaram prováveis locais onde ele poderia esta e com apoio da Polícia Militar local conseguiram realizar a prisão nesta segunda-feira.

 As buscas pelo foragido contaram também com o auxílio da Delegacia Regional de Cáceres.

 O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, para onde o foragido deverá ser recambiado.

 Matéria retirada do site Repórter MT. Clique aqui para ver a matéria.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: