Procurador da Assembleia Legislativa, Benedito César Corrêa de Carvalho, foi preso na madrugada deste sábado (10), após ameaçar uma jovem de 16 anos, contratada para um programa sexual, em um prédio do bairro Araés, em Cuiabá. Vítima estava trancada no quarto e gritava por socorro. Polícia apreendeu cocaína e uma faca. Essa é a quarta vezes que ele é preso pelo mesmo tipo de crime.
🚀 ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP AQUI! 🔥
Conforme as informações divulgadas pela PM, equipe foi acionada por volta da 00h30 para uma ocorrência em um prédio. Segundo a denúncia, suspeito estava armado e que uma mulher gritava por socorro.
Quando os policiais chegaram, foram autorizados a entrar no condomínio e seguiram até o apartamento do suspeito. Ele foi chamado diversas vezes, mas não atendeu a porta. No local, inicialmente, não foi ouvido nenhum barulho.
Polícia desceu e, nesse momento, ouviu novos gritos de socorro que vinham do apartamento de Benedito. Diante da urgência, foi necessário arrombar a porta de entrada. Os gritos vinham de um quarto, também fechado.

A porta foi arrombada e lá dentro, encontraram Benedito e um prato com resquícios de cocaína. Já dentro do banheiro, estava uma jovem de 16 anos, que se trancou após sofrer ameaças do suspeito.
Ela contou que foi contratada para um programa sexual e que estava na casa desde às 22h de sexta-feira (9). Lá, Benedito teria feito uso de cocaína e perdeu o controle, fazendo ameaças contra ela usando uma arma de fogo.
Em buscas pelo local, a polícia não encontrou a arma. Porém, dentro do roupeiro, estava uma faca com cabo de madeira. Diante do flagrante, ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
Outros casos
Essa não é a primeira vez que Benedito é preso após ameaçar garotas de programa. Em agosto de 2023, ele foi preso após manter uma jovem em cárcere privado. Ele fez uso de droga durante a noite e a impediu de ir embora.
Ela pediu socorro pela sacada. Quando os policiais chegaram, ele ainda ameaçou trocar tiros com eles. Benedito foi pego com uma faca nas mãos. Em 2017, outro episódio.
Com uma faca, ele também ameaçou uma garota de programa de 22 anos. Ela gritava por socorro e relatou ameaçar e surto após ele fazer uso de drogas.
Em 2011, a ocorrência foi em um motel da cidade. Conforme registro policial, ele ameaçou duas mulheres com uma arma de fogo.
AL se manifesta
Em nota, a AL informou que os fatos contra o procurador são ‘gravíssimos’. Lembrou que ele já tinha sido afastado do cargo e que responde um processo administrativo, que segundo a casa, está em fase final de conclusão. Leia a nota abaixo:
“A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repudio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho neste sábado (10).
Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos,devendo ser penalizados com o devido rigor.
Esclarecemos que o órgão já havia tomado providências contra o servidor por meio de afastamento funcional em processo administrativo disciplinar, que se encontra em fase final de conclusão.
Por fim, a ALMT providenciará assistência à vítima no que for necessário”.
Fonte: GazetaDigital
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.