Crime foi praticado em setembro de 2020, no entanto, o acusado só foi localizado e preso nessa quarta-feira (05), por meio do cumprimento de um mandado de prisão.
Um rapaz de 22 anos, nome não divulgado, foi preso nessa quarta-feira (05/05) por ter arrombado a casa da ex-mulher armado com uma faca e ateado fogo na residência localizada no bairro Bandeirantes II, em São José dos Quatro Marcos (315 km da Capital).
O acusado cometeu o crime no dia 20 de setembro de 2020, quando foi flagrado, por vizinhos da vítima, deixando o endereço numa motocicleta.
Horas antes de incendiar a casa, a Polícia Militar (PM) havia sido acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no mesmo endereço, onde a vítima relatou que o ex invadiu a casa e fez ameaças de morte.

O acusado ainda descumpriu a medida protetiva que a mulher tinha contra ele.
Em seguida, a vítima deixou o endereço e foi para a casa de uma prima. Então, cerca de uma hora e meia depois do acionamento da PM afirmando que o acusado voltou à residência, encontrou fechada, arrombou e ateou o fogo.
Momento em que os vizinhos viram as chamas consumindo parte do telhado e do interior da casa, saíram para a rua e flagraram o homem fugindo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio.
Os investigadores da Delegacia de Polícia Civil foram acionados no local e recorreram à ajuda da perícia, que constatou que uma das portas foi arrombada, além de encontrar uma faca no imóvel que não pertencia à moradora.
As forças de segurança realizaram buscas pelo paradeiro do acusado, mas não conseguiram o encontrar.
Diante dos fatos, o delegado de São José dos Quatro Marcos, Edison Ricardo Pick, representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira (05/05), pelas investigadoras da delegacia.
O caso segue sob investigação.
Matéria retirada do site Repórter MT. Clique aqui para ver a matéria.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.