A aprovação aconteceu na quarta-feira (15), durante assembleia geral.
Durante assembleia geral realizada na tarde de quarta-feira (15), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjustmat) aprovou um indicativo de greve. A medida foi adotada após o Tribunal de Justiça (TJ-MT), supostamente, não atender duas demandas relacionadas às melhorias na carreira da categoria.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A reportagem apurou, que os servidores cobram adicional de tempo de serviço (ATS) e alterações do sistema de desenvolvimento de carreiras e remuneração (SDCR) dos servidores de acordo com as mudanças acrescidas na carreira dos magistrados.
A expectativa é que uma reunião seja realizada com o presidente da Corte, o desembargador José Zuquim, juntamente ao representante da categoria, Rosenwal Rodrigues, para tratar sobre as demandas.
De acordo com o indicativo aprovado, por unanimidade na quarta-feira, caso as reivindicações não sejam aceitas, uma paralização de 24h deve acontecer no próximo dia 05.
Outro lado
A reportagem também entrou em contato com o Tribunal de Justiça que informou, por meio de sua assessoria, que a Corte não foi notificada e nem informada sobre a suposta paralização dos servidores e que desconhece suas reivindicações.
Fonte: ReporterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.