O Cáceres News vem a público informar que, na manhã de hoje (02), cometemos um erro ao noticiar um caso policial, descrevendo incorretamente uma situação de acompanhamento policial como “perseguição policial”. Reconhecemos o equívoco e pedimos desculpas pelo mal-entendido.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Reforçamos nosso total apoio e respeito às forças de segurança.
Abaixo, segue na íntegra a nota emitida pelo Presidente da Associação do Clube de Cabos e Soldados do 6º BPM.
Nota de Repúdio
“A Associação do Clube de Cabos e Soldados do 6° BPM vem a público manifestar seu total repúdio à matéria veiculada pelo jornal Cáceresnewsmt, que utilizou equivocadamente o termo “perseguição policial” ao relatar uma ação das forças de segurança na nossa cidade.
É fundamental esclarecer que, na ocorrência mencionada, não houve qualquer indício de perseguição, sendo a abordagem corretamente caracterizada como um “acompanhamento policial”. A utilização do termo errado distorce os fatos e pode causar mal-entendidos, desmerecendo o trabalho sério e responsável realizado pelos profissionais da segurança pública.
Reforçamos a importância do uso de terminologia precisa ao tratar de ações policiais, pois isso impacta diretamente na percepção da população e na credibilidade da imprensa local. Solicitamos que o jornal Cáceresnewsmt corrija essa informação e se comprometa com a veracidade dos fatos em futuras reportagens.”
Respeitosamente,
Adailson Lopes de Souza
Presidente da Associação do Clube de Cabos e Soldados do 6° BPM
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.