Cáceres, 3 de dezembro de 2024 - 13:25

Sem investimentos na Saúde na pandemia, Dr. Sérgio fez “jornada dupla” em Cáceres

 O médico explicou que chegou muitos recursos do Governo Federal, mas na época o foco da atual prefeita era outra

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O médico cardiologista Sérgio Arruda contou ao podcast Pod Printar em Cáceres que teve jornada dupla enquanto era secretário de saúde da cidade, época que aconteceu a segunda onda de infecções e mortes por causa da covid-19. No podcast, o pré-candidato a prefeito da cidade do Progressistas explicou que na época teve que trabalhar como secretário pelo dia e a noite fazer plantões na UPA por falta de médicos na cidade.

 “Chegou um momento que os médicos não tinha médico, os médicos doentes, atendi na UTI, atendi na semi-intensiva da UPA, transportei, entubei pacientes com covid e fiz plantão sozinho. Eu acho que foi o único secretário que foi pra linha de frente, mas eu como médico tenho um juramento. Eu tenho que atuar, independente de ser secretário, eu vou pra linha de frente, eu vou fazer o que posso, era uma guerra contra o vírus. E o que eu sei fazer? Eu sei cuidar. Eu vou fazer o melhor”, explicou Sérgio.

 O médico explicou que como gestor da Saúde chegou muitos recursos do Governo Federal para investir no combate a covid-19, mas na época o foco da atual gestão Eliene Liberato(PSB) era a atenção à saúde primária.

 “Na época da pandemia foi a época que mais chegou dinheiro, os índices mostram. Tinha muito dinheiro. Houve um orçamento de guerra, não se paga nada, o dinheiro é para investir na saúde. O ex-presidente [Jair Bolsonaro] determinou isso”, explicou.

 “Tinha dinheiro para contratar UTI, tinha dinheiro para contratar uma unidade semi-intensiva, tinha dinheiro para contratar médicos, tinha dinheiro pra contratar tomografia, pra fazer diagnóstico precoce da covid (…) Dinheiro tinha. Mas eu respeito, tanto que eu saí [da pasta]. Ela [a prefeita] decidiu investir na saúde primária, mas nem isso conseguiu resolver, infelizmente”, conclui Sérgio.

 Reprodução: Folha 5

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: