Odenil Alves Pedroso sofreu um atentado na tarde desta terça-feira (28) enquanto lanchava próximo a UPA da Morada do Ouro, onde trabalha
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, deu ordem expressa para todas as unidades da PM iniciarem uma “caçada sem precedentes” contra o bandido que atirou na cabeça do sargento Odenil Alves Pedroso, no fim da tarde desta terça-feira (28). O militar foi baleado enquanto lanchava próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, local onde trabalhava.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Na ocasião, o bandido, que estava em uma moto, se aproximou do sargento e disparou na cabeça dele. Na fuga, ele ainda teria levado a arma do militar.
A vítima chegou a ser socorrida por equipes da unidade de saúde e logo foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá. Neste momento, segundo o coronel Mendes, o sargento ainda está internado, em estado gravíssimo, lutando pela vida, e recebendo todo o acompanhamento médico.
Confira nota do comandante:
“Comunicado à tropa
É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo.
Informo que o Sgt Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT.
Desde a ciência do fato, estando em Nova Mutum em missão, já me dirijo a Cuiabá para conduzir — ainda durante esta terça — a operação desencadeada.
Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT”.
Apurações
De acordo com as informações, o atentado contra o sargento pode estar relacionado à ação policial que acabou resultando na morte de Micael Oliveira Medeiros, de 17 anos, conhecido como Satã, e que morreu em um confronto com a Força Tática no último domingo (26).
Fonte: RepórterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.