Cáceres, 6 de outubro de 2024 - 00:20

CEF começa liberação do FGTS do trabalhador para pessoas atingidas pelas chuvas em Cáceres

CEF-começa-liberação-do-FGTS-do-trabalhador

 A prefeitura de Cáceres, através da Defesa Civil, reforçada por uma ação (indicação) da Câmara Municipal, consegue, junto a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), à centenas de pessoas afetadas pelas chuvas, do dia 10 de fevereiro.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A liberação do fundo foi informada à prefeitura pela superintendência da CEF, na tarde de quinta-feira (9/5). De acordo com a Defesa Civil Municipal, serão beneficiados cerca de mil pessoas.

 Embora, a ação tenha sido liderada, por direito, pela administração municipal, através da Defesa Civil, a liberação do fundo teve participação direta da Câmara Municipal.

 O Legislativo aprovou, por unanimidade, no dia 15 de fevereiro, 5 dias após a inundação, indicação, solicitando ao ministro de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Valdez Góes, a liberação do FGTS aos afetados pelas chuvas.

CEF-começa-liberação-do-FGTS-do-trabalhador
Reprodução

Contemplados

 Foram contemplados moradores dos bairros Betel, Cavalhada 2 e 3, Centro, Cidade Alta, Cohab Velha, Espírito Santo, Jardim Celeste, Joaquim Murtinho, Junco, Lava-Pés, Maracanãzinho, Marajoara, Santa Isabel, Massa Barro, Santa Cruz, São Lourenço, Vila Mariana e Vila Nova que tiveram suas residências atingidas pela enchente. O prazo máximo para o saque é até o próximo dia 15 de maio.

Acesso

 Para ter acesso ao benefício, os cidadãos devem baixar o aplicativo da Caixa e utilizar o canal FGTS, selecionando a opção “Saque FGTS Digital” e solicitar o saque por calamidade. O atendimento também está disponível presencialmente na agência Caixa de Cáceres.

 Nos casos em que ruas ou bairros não estão habilitados por não constar na lista do FIDE, a prefeitura se compromete a solicitar a inclusão ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, mediante o envio de um ofício ao MIDR, relacionando o nome do bairro e da rua, atestando que os endereços foram de fato atingidos e que suas residências foram danificadas pelo desastre.

 Fonte: ExpressãoNotícias

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: