Cáceres, 26 de novembro de 2024 - 20:42

Vara do Trabalho de Cáceres cumpre todas as metas do CNJ

Vara-do-Trabalho-de-Cáceres-cumpre-todas-as-metas-do-CNJ

 O cumprimento de todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST) e o prazo do ajuizamento da ação até a sentença foram destaques no encerramento da Correição da Vara do Trabalho de Cáceres. A unidade localizada às margens do Rio Paraguai abriu o calendário de inspeções do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) nesta segunda-feira (15).

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A inspeção na unidade mostrou que o prazo médio do ajuizamento da ação até a sentença foi de 102,68 dias em 2023. Marca que superou as médias de 1ª instância do TRT/MT, de 145,82 dias, e a média nacional, de 239,65 dias. Conforme último relatório do IGEST, a Vara de Cáceres figurou na 3ª colocação entre as 38 varas do Tribunal e na 67ª posição entre as 1.571 varas de todo o país.

 Ao apresentar a ata da correição, a presidente do Tribunal, desembargadora Adenir Carruesco, parabenizou a unidade pela produtividade e eficiência. “A Vara de Cáceres está fazendo um trabalho maravilhoso. Aqui temos pessoas comprometidas. Por isso temos a segurança de que a Justiça do Trabalho tem feito a diferença aqui”.

 Para a desembargadora, os trabalhos de correição são uma oportunidade de se aproximar mais da sociedade e conferir o funcionamento das unidades. “É uma oportunidade de apontar melhorias e medir resultados”, explicou.

 O juiz titular da VT de Cáceres, Anésio Yamamura, comemorou o resultado, esforço de toda equipe. “É um imenso prazer ter cumprido todas as metas e vamos tentar repetir essa marca neste ano”.

Vara-do-Trabalho-de-Cáceres-cumpre-todas-as-metas-do-CNJ
Reprodução

 Durante o encerramento da correição, a presidente Adenir Carruesco também se reuniu com representantes da advocacia. A secretária-geral da da OAB de Cáceres, Erika de Arruda, agradeceu a equipe da correição e destacou que a conversa foi importante para discutir os problemas enfrentados pela advocacia. “Nos sentimos muito privilegiados pela correição começar pela nossa cidade”, disse.

Capacitação

 O empenho da equipe da VT de Cáceres em participar das capacitações também foi destacado no encerramento da Correição. Em 2023, os servidores realizam 146 horas de cursos, dos quais 144 horas correspondem a cursos promovidos pelo Tribunal.

 O encerramento da correição também contou com a participação da juíza auxiliar da Presidência Leda Lima, do secretário da Corregedoria, Sérgio Ferraz, e do secretário-geral Judiciário, Robson Yoshihara.

Correições

 Nesta terça (16) e quarta-feira (17) também serão realizados os encerramentos dos trabalhos correicionais nas varas de Pontes e Lacerda e Mirassol D’Oeste.

 Anualmente, o TRT/MT faz correições em todas as varas do trabalho do estado e também nas unidades de apoio judiciário. Nestas ocasiões, são verificados o cumprimento dos prazos, a produtividade, repassadas orientações, além de ser uma oportunidade para conhecer as boas práticas adotadas e verificar a realidade das unidades.

 Fonte: FolhaMax

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: