Cáceres, 27 de novembro de 2024 - 02:45

Jovem de Pontes e Lacerda diagnosticada com dengue hemorrágica é transferida para Cáceres e familia pede doação de sangue

 Na tarde desta terça-feira (09), a paciente Hemilly Naelly, de 19 anos, foi transferida para Cáceres após ser diagnosticada com dengue hemorrágica em Pontes e Lacerda. Hemilly estava aguardando por um leito de UTI na Santa Casa, conforme orientação médica.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Segundo relatos da mãe, Hemilli apresentava sintomas da doença há pelo menos três semanas, sem receber um diagnóstico adequado. A família enfrentou dificuldades para encontrar um leito de UTI, chegando até mesmo a buscar apoio político. Após não obterem sucesso, decidiram tornar a situação pública através da imprensa.

 O caso ganhou repercussão nas redes sociais, provocando um intenso debate sobre a qualidade dos serviços de saúde pública na região. Muitos usuários expressaram preocupação com a falta de recursos e infraestrutura adequados para lidar com casos graves como o de Hemilly.

 Doação de Sangue

 Hemilly Naelly Magalhães Gomes, uma jovem que luta contra a dengue hemorrágica na UTI do Hospital em Cáceres, precisa desesperadamente de doadores de sangue tipo O-. A situação é crítica, e pelo menos 10 bolsas de sangue são necessárias para o tratamento urgente da paciente.

Se você é doador de sangue tipo O- ou conhece alguém que seja, por favor, considere ajudar nessa causa. Cada doação pode significar uma nova chance de vida para Hemilly e outras pessoas em situações semelhantes. Para mais informações sobre como doar sangue e contribuir para salvar a vida de Hemilly, entre em contato com Dona Rose pelo telefone (65) 9.9999-3654. Sua ajuda pode fazer toda a diferença.

 Por: Cleydson Castro e Jaconias Neto/TV Centro Oeste

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: