O mês de abril traz consigo indícios de que a cena política em Cáceres/MT está esquentando cada vez mais, mesmo porque, os dias avançam e os partidos intensificam seus esforços na articulação dos grupos de pré-candidatos a vereadores.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Segundo informações obtidas, o Partido União Brasil está empenhado em formar seu grupo de vereadores. Atualmente, a presidência da executiva do União Brasil está sob responsabilidade do vereador Flávio Negação, que declarou ao Jornal O Comunitário que “simplesmente observa toda a movimentação daqueles que se autodenominam administradores do União Brasil”.
O Vereador Negação, o segundo mais votado no pleito passado, afirmou estar inscrito no União Brasil e, até então, ocupar o cargo de presidente da executiva municipal. Ele enfatizou que não recebeu qualquer notificação ou comunicado oficial sobre possíveis mudanças no partido. Segundo suas informações, o partido está sob o controle da prefeita Eliene Liberato Dias, com Cláudio Henrique da Secretaria de Turismo e Glauco Ninomya atuando como “mentes por trás” para a formação da executiva, do grupo de vereadores e da campanha de reeleição da prefeita Eliene, entre outras questões.
Em entrevista ao O Comunitário, o vereador Flávio Negação reiterou que não pretende deixar o partido União Brasil, mesmo ciente de que a diretoria estadual não o informou sobre toda essa reestruturação envolvendo a prefeita Eliene, Glauco Ninomya e Cláudio Henrique da Sematur. “Uma coisa é certa: não abandonarei o União Brasil, seja como candidato ou não, permanecerei filiado”, afirmou.
Apesar das incertezas, Negação reafirma compromisso com o partido e aguarda orientações da direção estadual sob liderança do Governador Mauro Mendes
O vereador foi além, destacando que espera um posicionamento do Governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil/MT, vez que situação dessa natureza não é correta: sou filiado no União Brasil, vereador eleito pelo partido, o segundo mais votado, tenho prestado bom trabalho, porém, não me falam nada, penso, no mínimo isso é antiético, sobremaneira vergonhoso. É por essas coisas que o povo está enojado da política, muito ciúme e falsidade, portanto, vamos ver o que vai dar, o que o governador vai falar”, enfatizou Negação.
Reprodução: Jornal O Comunitário – Celso Antunes DRT 2074/MT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.