A celebração do dia de “Lava Pés” no Presídio da Mata Grande foi presidida por Dom Maurício Jardim, que lavou e beijou os pés de 12 presos.
A juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) participou da celebração da Ceia do Senhor, no último dia 28, quinta-feira Santa e foi fotografada lavando os pés dos presos da Penitenciária da Mata Grande, ato que faz referência à passagem bíblica em que Jesus lavou os pés dos seus discípulos, demonstrando humildade.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A celebração do dia de “Lava Pés” foi presidida por Dom Maurício Jardim, que lavou e beijou os pés de 12 presos, e foi concluída com a benção religiosa e a distribuição de pães produzidos pelos presos.
As imagens da cerimônia ganharam a internet no domingo de Páscoa, depois que a Diocese de Rondonópolis e Guiratinga publicou as fotos nas redes sociais. Alguns segmentos da sociedade criticaram o gesto da magistrada, que represeta o Estado e a Justiça.
“Participaram da celebração membros da pastoral carcerária, padres, diáconos, religiosos e seminaristas”, informa a publicação. O bispo também lavou os pés da juíza.
Procurada, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso avaliou que o ato da juíza representa uma situação da vida pessoal da magistrada, que expressou sua religiosidade na cerimônia. O TJ não vai se pronunciar.
Fonte: RepórterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.