A DHPP requisitou os exames periciais e investiga se o aborto foi espontâneo ou induzido
Uma mulher, de 18 anos, é investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), suspeita de ter cometido um aborto ilegal. O feto foi encontrado dentro do guarda-roupa, na casa dela, em Cuiabá.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
De acordo com a Polícia Civil, na madrugada de sábado (23), a mulher foi encontrada pelos familiares dentro de casa com um forte sangramento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a encaminhou para o Hospital Santa Helena, na Capital.
Ao se deparar com o caso, a equipe plantonista do hospital acionou a polícia. A mulher disse aos policiais que não sabia da gravidez e negou que ter provocado um aborto.
No entanto, no domingo (24), a mãe da jovem contatou a DHPP após encontrar o feto dentro de uma bolsa, que estava no guarda-roupa da jovem. O corpo foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A DHPP requisitou os exames periciais e investiga se o aborto foi espontâneo ou induzido.
Aborto
De acordo com o Artigo 128 do Código Penal, aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento é crime com pena de detenção de 1 a 3 anos.
Fonte: RepórterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.