Decisão é da ministra Carmén Lúcia que anulou uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinava uma busca e apreensão contra dois jornalistas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A Coluna Guilherme Amado do site Metrópoles trouxe como destaque nesta quinta-feira (07.03) a informação de que o Supremo Tribunal Federal intimou o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, para prestar informações sobre uma suposta polícia paralela criada pelo governo mato-grossense para perseguir jornalistas que denunciam o Executivo estadual.
De acordo com a publicação, foi ajuizada uma reclamação constitucional no STF no dia 22 de fevereiro por dois jornalistas alvos da suposta “polícia paralela”.
A decisão é da ministra Carmén Lúcia, que anulou uma decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso que determinava uma busca e apreensão contra dois jornalistas que publicaram denúncias contra o governador Mauro Mendes.
A reclamação constitucional ajuizada no STF disse que os jornalistas Alexandre Aprá e Enock Cavalcanti tiveram seus computadores e celulares apreendidos pela Polícia Civil do Mato Grosso por decisão da Justiça. Os dois foram alvos de um inquérito da corporação, no qual foram alegados crimes de calúnia, ameaça e associação criminosa.
Reprodução: PNBOnline
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.