Cáceres, 6 de outubro de 2024 - 14:22

Mazéh pede criação de dispositivo operacional para monitorar e alertar a população sobre riscos de alagamentos e enchentes através da Defesa Civil

 Três indicações de autoria da Vereadora Professora Mazéh Silva (PT), foram aprovadas pela Câmara Municipal de Cáceres na manhã desta segunda-feira (19). As proposituras tem como objetivo auxiliar as famílias afetadas pela enchente ocorrida recentemente e criar um dispositivo para notificar a população sobre a possibilidade de possíveis inundações.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira proposta, de número 63, solicita do Executivo o pagamento de auxílio calamidade para desalojados/desabrigados no município em decorrência do desastre por enchente e alagamento. “A presente indicação se faz necessária tendo em vista o desastre por enchente e alagamento no dia 10 de fevereiro no município de Cáceres, levando famílias perderem seus bens imóveis suas casas, gerando um momento de sofrimento e angústias para um grande números de pessoas, levando a uma situação de grave calamidade social, necessitando uma resposta urgente do poder público municipal”, afirmou Mazéh.

 Segunda proposição, número 64, pede ao Poder Executivo, a criação de um dispositivo operacional para monitorar e alertar a população de previsão de chuvas, riscos de alagamentos, enchentes, através da Defesa Civil com boletins diários de radares meteorológicos informando a população pelos órgãos oficiais do município, para cada ponto com risco de alagamento Município de Cáceres. A Vereadora argumenta que a criação do dispositivo poderá prevenir e evitar que a população cacerense sofra com futuros alagamentos e desastres dessa natureza.

 Já a terceira indicação, de número 65, demanda do Executivo, a ampliação dos beneficiários da cozinha comunitária e descentralização do local de entrega para desabrigados por conta da enchente.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: