Cáceres, 23 de novembro de 2024 - 01:17

Novo volante do Cuiabá ganha Prêmio Puskas de gol mais bonito do mundo; veja o lance

 O prêmio foi recebido nesta segunda-feira (15), durante a cerimônia “The Best” da Fifa, em Londres.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O jogador Guilherme Madruga, reforço do Cuiabá para a temporada de 2024, ganhou o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada da Fifa. Ele é natural de Campo Grande (MS) e atuava no Botafogo (SP) quando marcou o gol de bicicleta.

 O prêmio foi entregue nesta segunda-feira (15), durante a cerimônia “The Best” da Fifa, em Londres. Ele concorria com o paraguaio Julio Enciso e o português Nuno Santos.

 “É um dia único na minha vida, com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos aqueles que me acompanham desde o começo da minha trajetória. Primeiro agradeço a Deus, sem ele não seria possível isso que estou vivendo”, disse Guilherme Madruga.

 Ele ainda comentou sobre a transferência para o Cuiabá e a chance de disputar a Série A do Brasileirão. “Quando eu fiz esse gol eu estava emprestado ao Botafogo [de São Paulo] e eu só queria ser comprado pelo clube. Eu planejei apenas esse objetivo e Deus me concedeu que fui comprado, já fui vendido, e hoje foi anunciado que vou disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.”

 Por fim, dedicou o prêmio à família. “Dedico o prêmio a minha família, principalmente aos meus pais que estão no Brasil. Pai, todos aqueles que te chamavam de louco por passar treino para mim na areia com 13 anos, não vão mais chamar de louco. Realmente estou virando um jogador profissional”, afirma.

 “E a mãe, toda vez que a senhora chorava escondido quando eu estava longe, valeu a pena. E meu irmão que está aqui comigo hoje: toda vez que você me acompanha é muita gratidão. Todo esse momento que você está comigo”, salienta.

 “É um sonho isso que eu estou vivendo, estar entre meus ídolos. Eu não esperava isso. Gratidão a Deus, foi totalmente do que eu planejei, mas foi muito melhor”, terrmina.

 O gol de Guilherme Madruga foi marcado em maio do ano passado, no jogo entre Botafogo (SP) e Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele acertou um lindo chute de bicicleta, de fora da área. Veja abaixo.

 Essa é a terceira vez que o Brasil leva o prêmio. Neymar ganhou o Puskás em 2011, quando jogava pelo Santos, e Wendell Lira faturou o título em 2015, quando defendia o Goianésia.

 Veja o lance:

 Reprodução: Repórter MT

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: