Cáceres, 23 de novembro de 2024 - 07:52

Deputado acredita em consenso no MDB e defende candidatura própria em Cuiabá

Deputado-acredita-em-consenso-no-MDB-e-defende-candidatura-própria-em-Cuiabá

 Emanuelzinho voltou a reafirmar que foi convidado para ser presidente do MDB em Cuiabá.

 O deputado federal Emanuelzinho acredita que até o final deste mês o MDB chegará a um consenso quanto à Presidência do Diretório Municipal de Cuiabá. Segundo o deputado, somente após essa decisão a sigla deve começar a discutir a eleição municipal. O parlamentar defende uma candidatura própria na capital, mas não descarta compor com outros partidos.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Emanuelzinho voltou a reafirmar que foi convidado para ser presidente do MDB em Cuiabá. Para ele, a discussão foi antecipada quando anunciaram que a presidente em Cuiabá seria a deputada estadual Janaína Riva, o que de acordo com ele aconteceu sem que houvesse diálogo com as bases.

 “Eu nunca pedi para ser presidente. É claro que eu aceito e tenho vontade e acho que a gente pode construir isso de uma forma muito mais simples com o presidente Bezerra, porque ele tem o Estado todo sob o comando dele e terá o MDB sob o meu comando discutindo e dialogando com ele”, afirmou o deputado em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, nesta segunda-feira (15.01).

 Um dos entraves na decisão da Executiva Municipal em Cuiabá seria justamente porque o grupo que apoia Emanuelzinho como presidente do partido defende candidatura própria nas eleições municipais de outubro. Apesar de reafirmar seu posicionamento, o parlamentar não descartou compor com outros partidos.

 “MDB tem protagonismo hoje garantido pelo nosso grupo e precisamos garantir Cuiabá. Vamos discutir com o presidente Bezerra não vamos fazer nada de forma atropelada. Queremos uma maior harmonia possível no partido”, afirmou.

 No MDB a alternativa seria uma pré-candidatura do deputado estadual Juca do Guaraná, que já teria se colocado à disposição da sigla. Além disso, Emanuelzinho lembrou que os emedebistas podem compor com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) que tem como pré-candidatos o deputado estadual Lúdio Cabral, a diretora da Conab Rosa Neide (PT) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).

 Questionado sobre apoiar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, caso o parlamentar deixe o União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá por outra sigla, Emanuelzinho afirmou que “nenhuma porta deve ser fechada”.

 “É minha preferência? Particularmente, não. Ainda vejo a Rosa Neide, o Stopa, o Lúdio, o Juca que representam melhor os interesses para Cuiabá. Essa representatividade da qual eu falei, mas é algo que a gente pode conversar e evolui e futuramente o MDB pode apoiar sim o presidente Botelho. Nada disso pode ser descartado e não será”.

 Confira a entrevista na íntegra:

Reprodução: PBNOnline

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: