O ex-deputado federal Neri Geller comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o inocentou das acusações que culminaram na sua cassação do ano passado. Em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, desta segunda-feira (18.12), ele falou sobre seu futuro político e disse que, sem pressa, avalia sua permanência no Progressistas (PP).
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Com seis votos favoráveis e um contrário, o TSE concluiu o processo de julgamento do recurso do ex-deputado e confirmou a tese sustentada pela defesa de Geller no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob a justificativa de que o MPE teria utilizado outro objeto para a investigação, que não o original.
“Foi muito injusto. Eu não tive nem o direito de fazer a defesa porque a origem da investigação era outra. Agora é bola pra frente. Sofri muito, não só eu, mas a minha família, minha esposa, minha mãe. Eu teria ganhado a eleição. Eu tenho convicção que tinha chances de ser Senador da República. Não deu certo, ao menos agora lavei minha honra e vou olhar pra frente”, comentou Neri.
Questionado sobre seu projeto político, Neri explicou que até janeiro deve assumir a Secretaria de Política Agrícola, tão logo que seja publicada a decisão do TSE para trabalhar principalmente com as bases. Além disso, ele não descartou nova disputa eleitoral em 2026.
“Vou continuar trabalhando tenho muitos amigos prefeitos vereadores. […] Vamos ver, talvez um deputado federal lá na frente, alguma coisa assim. Mas eu tenho muita calma. Sempre fiz política de grupo. Vou ouvir as pessoas não vou sair atirando pra tudo quanto é lado ou olhar envolta do meu umbigo. Vou ver onde vou ser mais útil”, explicou – ex-deputado.
Sobre a permanência no Progressistas (PP), Neri lembrou sua próxima relação com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e com as principais lideranças do PP Nacional. E confirmou que recebeu convite de outras siglas, mas que deve avaliar a situação com calma.
“Tem outros partidos que já me convidaram. Mas não vou sair atirando, vou fazer uma discussão Nacional até porque eu participo de forma efetiva das discussões na Câmara. Não tem por que eu sair do partido hoje. Tenho simpatia em ficar no PP. Falo isso com muita tranquilidade. Obviamente que vamos ver como isso vai se comportar aqui no estado”.
Confira a entrevista na íntegra:
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.