Após intenso embate interno diante da ‘falta de autonomia’ para a função de secretário geral do União Brasil, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, decidiu reassumir o cargo na sigla. Após diálogo com o governador Mauro Mendes, o parlamentar confirmou que segue no partido e também aposta que o mesmo deve ocorrer com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Segundo Dilmar Dal Bosco, o governador, atual presidente estadual do União Brasil, não pretende liberar ninguém do UB para migrar de partido. Essa decisão passaria inclusive por um entendimento de que Botelho será o candidato do grupo na disputa pela Prefeitura de Cuiabá no próximo ano.
“Estava com ele (governador) a carta para que possa fazer uma análise se vai liberar ou não. Eu acredito que o governador não vai liberar ninguém. Nem o Botelho vai sair e deve ser o candidato pelo União Brasil”, afirmou Dal Bosco, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (30.11), em ato de filiação do União Brasil em Várzea Grande.
Até então, Dilmar já havia deixado oficialmente a secretaria geral do União Brasil e se preparava para mudar de partido, mas o parlamentar recuou da decisão após reunião com o governador.
Reprodução: PNB Online
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.