Cáceres, 29 de novembro de 2024 - 16:57

Os bastidores da política cacerense: boatos e fatos

Programa-Corregedoria-Participativa-chega-a-Cáceres-e-região

 No dia, em que se comemora os 245 anos de nossa cidade, o Cáceres News, traz uma breve análise do cenário político. A eleição para conselheiro tutelar, ocorrida no dia 01 de outubro, revelou um RX das eleições de 2024, não resta dúvida que será acirrada. Os eleitos foram os que conseguiram articular e formar grupos.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Com olho em 2024, vários grupos se articulam nos bastidores da política cacerense. Um deles é o grupo formado por Eliene e Francis, a dobradinha poderá se repetir, cara ou coroa! O projeto da dupla é permanecer no poder por 20 anos e Cáceres no atraso. A escolha de Jeremias para assumir um espaço na gestão não é à toa, a estratégia é se aproximar dos pecuaristas e empresários cacerenses, resta saber se o grupo dos ricos irá cair outra vez. Nesse jogo, o PL está como ioiô, vai aceitar caminhar com o PSB, partido de esquerda, ou forçará Francis, ex bolsonarista a ser candidato, mesmo com o alto índice de rejeição. Um conselho ao PL, se alinha à terceira via, e larga a velha política.
O grupo do PT, liderado por Cabral, está sendo cozinhado pela gestão, até agora só promessa de aproximação, fato que não é consenso no grupo, pois a Vereadora Mazé, liderança forte do PT, não comunga da ideia. Cogita-se até expulsar a parlamentar do partido. Caso a expulsão de Mazé se consolide, o PT correrá o risco de ficar sem vereador. O PT terá dificuldade para coligar com outros partidos, pois historicamente sempre quis caminhar sozinho em Cáceres.

 O médico Vicentinho, já nasceu pequenininho, pois seus articulistas são queimados na política, nunca construíram ninguém. Quando começar vir à tona as histórias dos Palmiro, o bom cacerense passará longe. O grupo que está por trás de Vicente é o mesmo que ensaiou a candidatura de Sérgio Arruda e o abandonou antes mesmo de começar. O PL já fechou as portas, pois o Deputado Catani, não aceita Di Milo.

 De Brasília, Dr. Leonardo observa tudo e poderá descer como candidato à prefeitura de Cáceres, pois o ex deputado não engoliu as traições sofridas e poderá atrapalhar os planos de Eliene no UB, do Governador Mauro Mendes.

 Em 2024, a promessa é a terceira via, onde postula nomes que poderão crescer e despontar. A terceira via, será o grupo mais sensato, pois abrigará os novatos e descontentes com a velha política. A promessa é construir entorno de um bom nome, que agregue inteligência, postura e articulação política com os governos federal e estadual. Pois na atual gestão, a meta de transferência dos entes federal e estadual encontra-se em apenas 14%, faltando poucos meses para fechar o quadrimestre.

 Na terceira via, destacam os nomes do Médico Sérgio Arruda, da Advogada Débora Pacheco e do Vereador Professor Leandro, outro nome que poderá atrapalhar os planos de Eliene, com o governador, pois ao lado de MM, Leandro tem o Deputado Federal e hoje chefe da casa civil, Fábio Garcia, outro ponto positivo é a aproximação com a atual Deputado Federal Gisela Simona e, com o Coronel Assis, também Deputado Federal, pelo União Brasil. Com apoio de três federais, Leandro poderá ser o candidato de Mauro Mendes em Cáceres. Outro partido que abriu as portas para Leandro é o PSD, de Fávaro e Irajá Lacerda, o parlamentar nunca escondeu a simpatia pela sigla, pois em 2022, chegou a assinar a ficha de filiação. O namoro poderá se concretizar nos próximos meses. Neste sábado, Irajá Lacerda, virá a Cáceres como ministro da agricultura de Lula, vamos ver como será a relação com o grupo de Leandro, neste jogo destaca-se o vereador Marcos Ribeiro, principal defensor do nome de Leandro à prefeitura de Cáceres.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: